Certificações de SolidWorks – Parte 1

Senhores,

Venho aqui vos escrevendo com o Objetivo de descrever um assunto que pode ser inédito a todos, Certificação de SolidWorks. A SolidWorks com a finalidade de qualificar a sua comunidade de usuários, criou algumas provas para que os conhecimentos dos usuários sejam postos a prova.

Como trabalho em uma revenda, somos obrigados pela nossa fornecedora a nos certificarmos em algumas categorias. Mas os usuários de empresas ou estudantes também poderão encontrar a sua qualificação. Vou descrever um pouco as provas.

CSWA

Como um CSWA (Certified SolidWorks Associate), você estará acima de muitos de seus concorrentes na busca por uma vaga no mercado de trabalho. O Conhecimento exigido é o mais básico das certificações.

CSWP

Um Profissional de SolidWorks Certificado é um indivíduo que tem sucesso ao passar por provas de conhecimento um pouco mais avançados. Cada CSWP provou que possui habilidade em projetar e analisar peças paramétricas e mobilidade das montagens utilizando uma variedade de comandos de alta complexidade do Solidworks.

CSWP-Sheet Metal

É um profissional que demonstrou a capacidade de construir peças com recursos de chapas e testá-los conforme os parâmetros demonstrados durante o exame.

CSWP-CDES (Cosmos Designer ou SolidWorks Simulation)

A prova testa os conhecimentos do usuário em simular uma situação de trabalho de uma montagem de acordo com os problemas propostos durante a realização do exame.

A SolidWorks ainda está revendo o conteúdo das provas e criando outras provas com especialidades de CSWP. Estarei escrevendo mais do assunto com o passar dos dias.

Mas quem está afim de se dedicar, vale a pena dar uma conferida nas provas e provar o gostinho de poder dizer seja no trabalho ou para os amigos.

Sou Certificado em SolidWorks

Fiquem espertos que estarei escrevendo mais de como poderemos conseguir a certificação. Estamos com muitas facilidades.

Sds,
Kastner