Instalação em Rede – SolidWorks Network License

Senhores,

Pouco sabem que existe ou como funciona a instalação em rede do SolidWorks.

Ela possui uma série de vantagens.

– O Servidor de licenças é compartilhado. Existem, por exemplo, 10 licenças do SolidWorks disponíveis e 100 pessoas na engenharia que as poderão utilizá-las.

– A instalação do Software nas máquinas é facilitada por um gerenciador de instalações que gera uma imagem com todas as opções de registro previamente configuradas. Não existe a necessidade de configurarmos arquivos de registro manualmente para apontamento de pastas nas opções da aplicação.

– Ao Atualizar um Service Pack na Imagem é muito simples atualizar o computador dos usuários. Poderemos mandar um e-mail com um instalador via HTML, executando um arquivo BAT ou com um administrador de Redes controlando as informações via MicroSoft AD.

– Poderemos criar grupos de acesso as licenças na rede. Por exemplo, 50 pessoas possuirão acesso preferencial a 9 licenças da rede enquanto o restante da empresa disputará a outra cópia restante.

– Um vez que a Imagem seja controlada pelo Microsoft Active Directory, os administradires da rede apenas definem os usuários que instalarão o SW sem ter de ir pessoalmente até as suas respectivas máquinas.

Existem outras vantagens que ainda não me viream a cabeça mas a medida que eu me lembre estarei escrevendo.

Sds,
Kastner.