SolidWorks 2010 – Novidades de Orlando

 

sww09 Caros, foi exibido em Orlando no SolidWorks World a versão 2010 do software CAD mais popular do mundo. Muitos blogueiros do mundo lá presentes relataram na internet o que lá viram. Esse material é parte do que Rick Jordan publicou em seu Blog já que eu não vi o lançamento em Orlando.

 

 

 

 

  • Nova caixa de exibição pra o comando Exibir posicionamentos em uma barra separada. Muitas funcionalidades nesse comando!
  • Espelhar componentes – Poderemos escolher diferentes opções para o posicionamento dos componentes. Todos os componentes espelhados aparecerão dependentes de um recurso de espelhamento na árvores. Os componentes estarão totalmente definidos… Posicionamentos adicionais não serão mais necessários!
  • Peças de chapas metálicas suportarão recursos de Chapas metálicas! Poderemos mesclar recursos de chapas metálicas com Soldagens sem problemas! Também existirão opções de exportação de DXF’s de chapas planificadas que irão aprimorar a exportação destes arquivos.
  • Novas opções de planos de referência! A interface de criação de planos será similar as opções de criação de planos de esboços tridimensionais. Novas opções incluirão Plano médio, tangência a duas faces e tangência a face mais paralelismo ou angulação a outro plano. As opções de criação de plano aparecerão assim que clicamos nas estidades que selecionaremos.
  • Visualização de montagens – Ordenação de componentes de montagens por propriedades personalizadas e outros parâmetros. Muitas opções com isso e conseguiremos controlar a visualização do modelo pelas informações de entrada. Exibição de cores do modelo poderão serem utilizadas nessa funcionalidade para exibirmos os componentes em escalas. As listas de componentes poderão serem exportadas em Excel! As propriedades personalizadas poderão serem mofificadas facilmente nessa interface.
  • Construtor de Configurações – Você conseguirá construir uma interface similar ao gerador de guia de propriedades e utilizá-lo para gerar novas configurações de seus modelos facilmente. Será configurável facilmente como desejarmos para simplesmente o preenchermos para gerarmos novas configurações. Muito Legal!!!
  • Anotações de desenho – Tolerância geométrica, acabamento superficial e indicações poderão serem anexadas em qualquer lugar das linhas de extenção das dimensões. Será possível mesclar notas por um simples arrastar e soltar! Isso realmente parece legal!
  • Marcas de centro em Desenhos – Conseguiremos adicionar marcas de centro após as dimensões serem criadas e as linhas de extenção das dimensões serão extendidas até as anotações.
  • Tabelas de desenhos – Funcionalidades de Excel nas tabelas do SolidWorks!
  • Aqui está a grande novidade!!! – Edição Direta – Melhorias no comando mover face que nos permitirá modificarmos features de peças importadas livremente na área gráfica. Existe também uma nova ferramenta de edição direta que nos permitirá editar recursos de padrões de furos. A interface segue as regras do instant 3D. As erramentas de edição direta criam recuros na árvore que permite aos usuários reverter facilmente a peça ao seu estado original após a importação.

Senhores, isso é apenas uma prévia!!!

Talvez essas funcionalidades nem entrem no SolidWorks 2010. Elas foram apresentadas como possíveis novidades.

Isso é só uma pequena fatia do bolo.

Sei de muita gente que não gostou do que foi apresentado mais eu adorei. Principalmente a parte de Chapas metálicas mescladas com múltiplos corpos.

Espero que tenham gostado.

Sds,
Kastner