CircuitWorks – Integração para circuitos eletrônicos

Senhores,

Estava pensando no Post de hoje quando me lembrei que muitos de nossos clientes da SKA necessitam integrar várias áreas de projetos com o projeto mecânico. Hoje estarei escrevendo sobre o CircuitWorks.

Esse aplicativo era desenvolvido por uma empresa chama Primaware que foi comprada pela SolidWorks em março do ano passado. Hoje ele está inserido no SolidWorks Premium. Mas qual o objetivo dele? Pra que ele serve?

  • Integrar projeto eletrônico e mecânico – Principalmente para que possamos verificar se a placa de componentes eletrônicos que fora desenvolvida é aceitável nas peças projetadas pela equipe de projeto mecânico. Caso sejam necessárias alterações, o projetista mecânico poderá executá-las e encaminhar ao colega da área de eletrônica.
  • Importação do projeto eletrônico para renderizar e criar imagens foto realísticas.
  • Integrar a placa e simular a refrigeração do circuito eletrônico com a presença dos componentes.

Veja abaixo um vídeo caricato para nos auxiliar na compreensão das funcionalidades.

Mas entendam que o CircuitWorks não é para projetarmos os circuitos mas apenas ser uma bengala entre as áreas de projeto como demonstrado no vídeo acima. Portanto, o objetivo não é o projeto de trilhas ou a modificação das mesmas mas poderemos começar o projeto eletrônico no SolidWorks fornecendo um layout básico da placa de circuito impresso, suas respectivas furações e componentes principais do circuito.

Amanhã eu escrevo mais sobre esse aplicativo.

Sds,
Kastner