Gerenciador de Instalações – Parte 1

063007-2103-sbadotedios11 Estava numa busca incansável pelo Googgle por ideias de posts para o Blog… Os olhos subiam e desciam a tela do meu computador a procura de informações. É engraçado como nada está me fascinando nos últimos dias… Inclusive eu tenho que cuidar com isso.

Alguns colegas e eu estamos com divergências em algumas funcionalidades que passaram a surgir nas últimas versões do SolidWorks. Uma das mais polêmicas é o gerenciador de instalações do SolidWorks… Com ele ficou muito simples a instalação do Software. Ele tem tantas funcionalidades que existem situações em que eu mesmo me perco nas suas potencialidades. Graças a isso, irei fazer uma série de postagens criticando o que eu não gosto e principalmente elogiando o que é bom.

Quem acessar o Custumer Portal da SolidWorks tem que esquecer o tutorial técnico que eles disponibilizam na página deles.

Cliquem aqui para ver o tutorial

Bem, quem está tentando se basear nessa página pra entender o que possuímos hoje, está perdendo o seu tempo.

Vou tentar ir pelo básico, porque usar o gerenciador de instalações?

  • Fica muito mais fácil de instalar o SolidWorks pois ele instala tudo o que o Serial Number nos dá acesso
  • O geranciador manipula facilmente as atualizações e correções (Service Pack)
  • Aos poucos, acostumamos os usuários a não dependerem da entrega de uma mídia que vem dos Estados Unidos para darem início aos trabalhos com uma versão do SolidWorks.
  • Para remover completamente o SolidWorks basta desinstalar um programa e não todos os aplicativos.

Vou dar prosseguimento sobre o assunto nos próximos dia e quem viver verá.

Sds,
Kastner