O que é subscription?

image Senhores,

Quando escrevi sobre as provas de certificação da SolidWorks comentei sobre a gratuidade das provas para quem possui a atualização tecnológica do SolidWorks em dia. Uma coisa que eu não esperava era como o pessoal questionou sobre o que é isso. Em primeiro lugar, lembro que esse serviço é também conhecido como:

  • Subscription
  • Assinatura
  • Atualização tecnológica

Esse serviço pode ser renovado periodicamente pelos usuários de SolidWorks conforme acertado com a sua revenda. Que eu me lembre, na SKA trabalhamos com renovações por período de 1 ano ou 5 anos.

Mas o que leva a alguém a atualizar ou comprar este serviço? Por que investir nisso?

Segue aqui abaixo um material que eu obtive com a ajuda do pessoal da SKA.

Atualização tecnológica: O usuário possuirá direito a todas as versões de SolidWorks lançadas no período de vigência da assinatura. Essa atualização nos dá direito a downloads de atualizações (Service Pack) e as novas versões.

Suporte técnico: Os usuários que foram treinados pela SKA têm assistência ao vivo por telefone, e-mail e acesso remoto para recursos do produto, comandos de menu, questões sobre instalação e solução de problemas.

Certificação de Profissionais: O cliente pode realizar um exame que avalia a proficiência do usuário, permitindo aos gerentes destacar áreas que podem exigir treinamento adicional. Para cada licença do software SolidWorks com Subscription ativo, o cliente tem direito a um exame gratuito do CSWP (Profissional Certificado SolidWorks) ou do CSWA (Associado Certificado SolidWorks).

Privilégios para solicitações de aprimoramento: Garante o direito de solicitar aprimoramentos e influenciar diretamente no desenvolvimento futuro do produto. Na verdade, as empresas com Subscription ativo iniciam mais de 90% das centenas de aprimoramentos apresentados a cada nova versão do software. O cliente pode inclusive fornecer dados sobre uma funcionalidade necessária para atender a uma utilização específica.

Base de conhecimento: Uma biblioteca abrangente de documentos, que inclui artigos técnicos, tópicos de ajuda, dicas técnicas, alertas técnicos, macros e práticas recomendadas, todos escritos e revisados por especialistas da SolidWorks.

Em muitos casos essa base de conhecimento ajuda a alguém solucionar os problemas do SolidWorks enquanto em horários em que o suporte da revenda não trabalha.

Webcasts da SolidWorks: Transmissões pela Internet programadas regularmente oferecem dicas de programadores, especialistas em suporte técnico e outros usuários do SolidWorks no mundo todo.

Existem apresentações que mostram truques de utilização do software de projetos e simulação. E outros ainda explicam como funcionam os suplementos.

Portal do Cliente SolidWorks: Permite acesso on-line 24 horas a uma ampla gama de informações e recursos.

Com o Serial Number em mãos o usuário do SolidWorks poderá ter acesso aos seguintes serviços após o cadastro no portal:

• Fazer download da versão mais recente do software e de atualizações (Service Packs).

• Consultar solicitações de aprimoramentos e acompanhar os pedidos de serviços.

• Acessar uma base de conhecimento.

• Assistir webcasts (transmissões) e vídeos on-line.

• Participar de fóruns de discussão moderados.

Me coloco a disposição para eventuais esclarecimentos.

Sds,
Kastner