Sabendo de novidades do Blog via Outlook 2007

image Senhores,

Hoje escrevi um procedimento interno para o pessoal da SKA acessar o blog de nosso gerente técnico quando vi que o mesmo poderia ser divulgado aos leitores do meu Blog. Como ler as novidades do blogueiro que aqui vos escreve através do Microsoft Outlook 2007?

Lembro que este procedimento não é válido para versões anteriores do aplicativo, Outlook Express ou Windows Live Mail… Portanto, já coloquei os pingos nos i’s.

Em primeiro lugar, vamos relembrar um post onde eu comentei o que era RSS e como utilizar o mesmo integrado com o Google Reader.

http://www.kastner.com.br/2009/07/google-reader-o-que-estou-lendo.html

O processo que vou explicar agora se baseia em pegar os endereços de RSS de postagens e comentários e cadastrar para receber os mesmos no Microsoft Outlook como se fosse um e-mail. Em primeiro lugar, seguem aqui abaixo os endereços de RSS para os dois itens:

Com os endereços disponíveis, poderemos acessar o Microsoft Outlook 2007 para cadastrar os endereços. No outlook, clique com o botão direito no ícone RSS Feeds e seleciona a opção “Adicionar Novo RSS Feed…”

image

Na janela seguinte, cole o endereço de RSS a ser cadastrado e clique em adicionar.

image

Na janela seguinte apenas confirme a inclusão do Feed clicando em “Sim”.

image 

Com isso, todas as postagens serão carregadas como mensagens na conta de Feed do outlook como demonstrado abaixo:

image

Não se assustem pois as postagens são importadas apenas com o título. Para verificar o post completo deve-se clicar na opção Exibir artigo dispoível na mensagem do feed.

Para acessar os comentários que a galera posta aqui no Blog, deve-se repetir o procedimento aqui descrito mas cadastrando o endereço de Feed para os comentários. Lembro que este procedimento pode ser utilizado para recebimento de vários outros tipos de coisas como:

  • Atualizações de vídeos em canais do You Tube
  • Notícias de portais
  • Novas fotos em albuns do Flickr.

Lembro que existem outros softwares para agregar conteúdo de RSS como:

  • Mozilla Thunderbird
  • Rss Bandit
  • Google Reader (já descrito no link acima)

Cada um dos softwares possui o seu proprio procedimento de inscrição em RSS.

Me coloco a disposição de todos para eventuais esclarecimentos.

Sds,
Kastner