Dia agitado durante o SolidWorks World

Senhores,

Muita coisa me chamou a atenção hoje no SolidWorks Wold. Eu inclusive escrevi um post falando do assunto. A primeira general Session foi fantástica. Vou decrevê-la como um todo aqui no Blog.


Video de Abertura

O Vídeo de abertura este ano é fantástico é um carro percorrendo uma região e falando sobre projetos e conceitos.

Dassault e a SolidWorks

Já escrevi aqui no Blog sobre a história da SolidWorks. A mesma foi fundada por ex funcionários da PTC que decidiram fazer um software inovador e lançar no mercado a um preço acessível. A Dassult viu o Software e decidiu que ele seria uma solução digna de ser comprada para se ter em seu grupo como parte da sua família de desenvolvimento de produtos.

O mais interessante é que o Diretor mundial da Dassault Systemes foi apresentado a Comunidade do SolidWorks. Todos os participantes do evento ficaram tão empolgados com a situação que o trataram como um velho amigo com calorosas palmas.

DSCN0145

Na imagem acima está a esquerda Jeff Ray e a direita o diretor da Dassault Systemes.

Continuando… Foi muito interessante ver todo mundo falando do futuro de tecnologias para o SolidWorks e a familia Dassault. Ouvi falar que as implantações de Enovia Smartteam passarão a serem baseadas em computação na nuvem.

Outra coisa que acho interessante destacar é como a familia Dassault foi completamente posicionada para todos os usuários para ninguem ter dúvidas que SolidWorks e catia são concorrentes.

DSCN0149

O mais interessante foi ouvir que 5 dos 6 produtos apresentados na lista acima são líderes em seus respectivos segmentos. A mensagem abaixo foi o encerramento dessa primeira parte do evento.

DSCN0152

Carro elétrico

Quando se fala em carro elétrico muita gente pensa em um carrinho meio parado… Muito cafona ou quadradão. O que é necessário é o desenvolvimento de tecnologias reais para mudar o mundo.

Jeff Ray como mestre de cerimonias convidou duas pessoas para falar do projeto… Caros, lamento ter esquecido o nome deles mas creio que o careca é o Jeremy Luccymi e o do cabelo estranho é um apresentador de programas de televisão nos Estados Unidos.

DSCN0153

O mais engraçado é que juntos eles buscaram novas tecnologias e desenvolveram o projeto de um equipamento totalmente inovador para o carro. Vou apenas comentar que o motor do mesmo é potente e o mesmo parece um hot rod conforme a imagem abaixo. Lembro que o produto foi totalmente projetado com SolidWorks

DSCN0161

3dvia com o carro

Ainda sobre o carro, o diretor da Dassult Systemes voltou ao palco junto com o Jeff Ray como motorista do carro. Junto eles decidiram mostrar as funcionalidades do que a Dassault realmente pensa em ser o futuro.

Com um iphone, foi aberto o modelo do carro que estava hospedado na nuvem e junto com o aplicativo foi tirada uma foto do modelo junto com Jeff Ray e os desenvolvedores do carro.

DSCN0166

O mais bacana foi o seguinte… O carro foi um projeto inovador que a SolidWorks fez em parceiria com uma empresa… Eles querem fazer mais projetos com outras pessoas que tiverem ideias brilhantes. Basta procurá-los

DSCN0170

Jeremmy será envolvido no projeto fornecendo o apoio técnico com o SolidWorks. Acessem o site para maiores informações.

Sobre o pacote de estímulo a engenheiros

No SolidWorks World 2009 foi lançado um pacote de estímulo a engenheiros que perderam emprego devido a crise econômica mundial. A SolidWorks apresentou números de pessoas que fizeram o download do programa deste modo, quantidade de usuários que fizeram treinamentos, se certificaram gratuitamente.

O mais interessante foram pessoas que trabalhavam a muitos anos com projetos mas não conheciam cad 3d e com SolidWorks conseguiram bons empregos e se tornaram referências em suas empresas.

Futuro do SolidWorks

Como descrito no post anterior, foram apresentadas novidades que poderão aparecer para as novas versões do SolidWorks. Vou apenas colocar uma imagem sobre este assunto.

DSCN0191

Mais coisas no post anterior.

Palestrante

DSCN0221A Seção foi encerrada com um palestrante especialista em robótica, James McLurkin. O mais interessante foi vê-lo explicando os prêmios dos nerds, os seus motivos de orgulo.

 

Vou listá-los abaixo com a minha interpretação:

  • Ajudar a comunidade – Seja estimulando elas a brincar com brinquedos estimulantes para que existam mais nerds. Esse brinquedo pode ser um Lego ou um Software CAD com o SolidWorks.
    DSCN0216
  • Ajudar o seu país – O nerd irá desenvolver as novas tecnlogias que suprirão o desenvolvimento da tecnologia e indústira do país.
  • Salvar o mundo – Reverter a atual situação mundial… Apenas um nerd.

Isso foi a primeira General Session. A SolidWorks se preocupa em arrumar palestrantes que estimulem o público a estimular a criação de novos engenheiros. As seções não falam apenas de software mas como poderemos chegar ao mundo melhor.

Sds,
Kastner.