Aumentando o endereçamento de RAM – Windows 7

Senhores,

Estou em um cliente que utiliza Windows 7 32 Bits e enfrenta problemas na expanção no endereçamento de memória RAM. Vou escrever e relembrar um histórico para vocês com situações que demonstrei aqui no Blog.

32 oou 64 bits – Não sou nerd mas quero entender

http://www.kastner.com.br/2010/04/32-ou-64-bits-nao-sou-nerd-mas-quero.html

Para quem insiste em usar máquinas 32 bits com o Windows XP, segue um procedimento que deve ser feito com todo o cuidado possível para aumentar a quantidade de memória Ram para aplicativos. Leiam o post abaixo

http://www.kastner.com.br/2009/08/utilizacao-de-3gb-de-ram-no-windows-xp.html

O mais importante é que todos saibam que o procedimento para aumentar a memória RAM no Vista e o Windows 7 é simples mas não é oficialmente suportado em nenhum sistema operacional oficialmente mas sugiro que tentem executar o procedimento pois isso salvou já a minha pele.

First of all, please note that SolidWorks does not officially support the 3GB switch for any operating system.

  • Iniciar o Prompt de Comando
  • Digitar a linha de comando "bcdedit /set IncreaseUserVa 3072"
  • Reiniciar o computador
  • Para desabilitar o método de 3GB, deve-se digitar o seguinte comando no Prompt de comando "bcdedit /deletevalue IncreaseUserVa" e reinicar o computador.

Nem eu, nem a SKA ou a SolidWorks poderemos garantir a eficiência do que foi aqui descrito. Nos tempos atuais, o meu pensamento é sugerir a todos que sejam felizes e passem a utilizar máquinas com a arquitetura 64 bits. O resto é método paleativo e apenas serve para contornar problemas de forma temporária. Quem ler o post comparativo sobre 32 e 64 bits vai entender exatamente sobre o que estou falando.

Sds,
Kastner