Customizando Toolbox – Parte 4

image Senhores,

Os componentes de Toolbox possuem campos próprios para listas de materiais. Mas em algumas situações necessitamos preenchimentos diferentes do que os existentes na biblioteca.

Para adicionar um campo personalizado, o procedimento é semelhante a criação de um campo de peso para a lista de materiais conforme já descrito aqui no Blog.

http://www.kastner.com.br/2010/08/customizando-toolbox-parte-2-massa.html

Agora a situação é mais simples pois não existe a necessidade de criar uma equação para vincular com a propriedade de peso ou com o material a ser inserido. Basta criar uma propriedade seguindo o exemplo abaixo

image 

Com isso, a propriedade vai ser criada de forma simples e rápida. Ao selecionarmos um componente a ser customizado, poderemos observar que a propriedade deverá ser selecionada.

 image

Com isso, pode-se observar que existirá uma coluna específica para a propriedade que está sendo criada.

image

A cada material selecionado, poderemos preencher uma descrição para cada material selecionado. Ao preenchermos a propriedade descrição na tabela do Toolbox, os componentes já serão inseridos com todas as informações de listas de materiais prontas.

Isso aí… Creio que isso é o máximo para customização do Toolbox. Creio que, com isso, ninguem poderá reclamar que o Toolbox não é customizável ou é complexo de ser utilizado.

Vou escrever mais sobre isso nos próximos dias ainda com direito a vídeos. Mas garanto que criar uma biblioteca paralela de componentes de fixação é algo desnecessário.

Sds,
Kastner