Redes sociais – Interações com o blog

Senhores,

Eu acabei saindo naturalmente do Orkut. A rede social ficou realmente no passado no que diz respeito a conectividade. Agora estou entrando no mundo do Facebook com mais intensidade e com um foco especial para o blog.


Facebook

Com o meu perfil do Orkut, muitas pessoas escreviam no meu perfil pedindo ajuda de SolidWorks… Não dá, né? Ali estão os meus amigos comentando as minhas férias ou falando do tempo de escola, rindo do final de semana. Com o Orkut não existe facilmente uma conectividade externa com Blogs e outras ferramentas como o twitter.

Pensando em todos os problemas que o Orkut me causou, excluí ele mesmo.

Com o Facebook, a jogada é diferente… Afinal eu posso integrar várias ferramentas com ele como o Messenger, Twitter e o meu blog que os senhores estão lendo. Em primeiro lugar, ele permite eu ter uma página para o meu Blog!!! Isso mesmo!!

Acessem aqui e vejam a página do blog no Facebook.

http://www.facebook.com/pages/SolidWorks-e-as-Dicas-do-Kastner/125526707502188

Acessando essa página e curtindo ela, toda vez que existir uma postagem nova aqui no Blog, serás avisado pela rede social mais popular do planeta. Simples, né? Todo mundo está usando o Facebook.

Quanto ao meu perfil pessoal, ele aparece mas ele é para os meus amigos e pessoas com as quais eu converso. Eu tenho que me preservar.

Twitter

Quanto ao twitter, cheguei a pensar em criar um segundo perfil para o SolidWorks pois eu tenho uma convicção política muito forte. Inclusive bloqueei pessoas que tentaram me justificar o contrário… Mas como são minhas opiniões pessoais e profissionais, acho que posso misturar um pouco isso no Twitter pois ali é o meu lugar de abrir o verbo. O Profissional extremo está no Facebook no perfil do blog e nos comentários deste site.

No Twitter eu falo palavrão, discuto com minha irmã, posto imagens, escuto músicas, comento notícias e as atualizações do blog.

Ferramentas no Blog

Para quem não percebeu, eu coloquei ferramentas de interação de Facebook e Twitter aqui no Blog. Em primeiro lugar o Facebook. Se tu gostou de uma postagem, basta clicar sobre o ícone curtir junto aos comentários e a assinatura do post.

image

Com isso, os teus amigos do Facebook terão acesso a todas as postagens que forem bacanas e curtidas pela tua pessoa. Isso ajuda a divulgar o blog a mais pessoas.

Quanto ao Twitter, existe um Twitter Trackback que o Paulo estevão achou pra mim. Sempre que eu crio um post o feedburner cria um Tweet com o meu usuário e ele aparece junto aos comentários.

image

Isso porque sempre que existir um Tweet com um link para um post ele aparecerá aqui no blog. Se alguém também desejar publicar um post no Twitter basta dar um Retweet na mensagem do Trackback . É mais simples fazer que explicar…

Caso um usuário pegar o link do navegador com o caminho do post e publicar no twitter, aparecerá no Twitter Trackback mesmo. he he he. Simples… Pode usar encurtadores de URL como TinyURL ou Bitw.in. Isso também surgiu para que todos possam interagir com o blog.

Perfil do Twitter

Oficializando que voltei a publicar as novidades do blog no usuário @gkastner no Twitter.

www.twitter.com/gkastner

Sds,
Kastner