Soldas com o SolidWorks 2011

Senhores

Uma constante reclamação dos usuários do SolidWorks era a impossibilidade de delatalhar perfeitamente Soldagens com o SolidWorks no ambiente de modelo (peças e montagens). Isso acabou, acreditem!!!

Sempre existiram recursos no software, melhor dizendo, existem recursos a muitos anos no ambiente de peças e montagens. Os comandos que existiam até a versão 2010 eram pesados, funcionavam apenas em geometrias simples e ainda eram pesados de serem processados.


Ambiente de Montagem

Para o ambiente de montagem existia um recurso arcaico, com uma interface antiquada e para cada cordão de solda era gerado um novo arquivo com referências no contexto da montagem. Portanto, caixão para quem utilizasse.

Ambiente de peça

Para o ambiente de peça existia um recurso de cordão de solda que criava um cordão de solda muito bacana que poderia ser customizado em dimensões e formas de diversas maneiras. Caso a forma fosse muito complexa, o cordão poderia ser construído com qualquer recurso de modelamento e indicar na árvore que se tratava de um corpo de solda. O problema é que todas essas opções de peça aumentavam dramaticamente o tempo de reconstrução da peça.

SolidWorks 2011

Com o SolidWorks 2011, os comandos anteriores estão sendo desabilitados aos poucos. Agora não mais se pode continuar a criar um cordão de solda com as antigas tecnologias mas posteriormente poderemos editar as geometrias criadas em versões anteriores.

Até agora está tudo em teoria mas o que realmente existiu de novidade no SolidWorks?

Vale a pena continuar a estudar essa novidade nos próximos posts.

Mas quem conhece um pouco de SolidWorks já deve ter sacado algumas novidades.

Sds,
Kastner