SolidWorks 2011 – Decalques – Adesivos

Senhores,

Para quem conhece o SolidWorks a muitos anos pode claramente notar que o CAD, a parte de projetos não tem tido grandes novidades ao longo dos últimos anos. Vejo a SolidWorks investindo muito mais energias em relação a tarefas que vão alem do projeto como renderização, animação, simulação. É tudo ão mesmo… ha ha haa

Este ano, como eu já falei, no SolidWorks 2011 surgiram muitas novidades para renderização e apresentação dos produtos com a integração do PhotoView 360 ao núcleo principal do SolidWorks. Vou escrever mais aqui sobre isso no post de hoje.

Para ver como está funcionando o PhotoView 360, vale averiguar o post que eu fiz anteriormente sobre o assunto aqui no Blog.

http://www.kastner.com.br/2010/09/display-manager-photoview-360-parte-1.html

Com a chegada do PhotoView, a parte de renderização foi tornada muito mais aberta e acessível para os usuários. Antes para acessar a árvore de renderização, o RenderManager, era necessário ativar uma licença do Solidworks Professional. Com a saída do PhotoWorks o RenderManager deixou de existir e foi substituido pelo Display Manager. Para acessar o Display Manager basta iniciar o Solidworks pois o mesmo sempre estará disponível aos usuários e com isso, toda a aplicação de aparências foi muito simplificada.

Não quero entrar em muitos detalhes, isso era um assunto que eu tinha de detalhar aqui no Blog e já está em andamento com esse post. O mais bacana é que além de colococarmos as aparências de RealView com o SolidWorks Standard, poderemos colocar os Decalques que também são conhecidos como adesivos. Não mais é necessária uma licença de SolidWorks Professional para isso.

O produto com o Decal ganha um acabamento bem mais realístico como descrito abaixo

image

É muito importante observar que a SolidWorks já vem trabalhando a alguns anos em novidades para a parte de decalques.

  • Visualização de Decalques no SolidWorks Standard
  • Visualização de Decalques no solidWorks eDrawings

Para quem visualizar a montagem no Display Manager, poderá acessar os decalques de todas as peças agrupados conforme exposto na imagem abaixo

image

Senhores, são muitas novidades e devo escrever mais sobre o assunto nos próximos dias.

Sds,
Kastner