3DVIA – Parte 1 – Início

Senhores,

A muito tempo eu fico falando que iria publicar algo de 3DVIA aqui no blog. Eu escrevo sobre a instalação dele, conceito da ferramenta mas nunca sobre como ele funciona. Chegou a hora.

Basta procurar os posts onde escrevi sobre a instalação dele aqui no blog. Procurem que vocês vão desejar instalá-lo.

http://www.kastner.com.br/2009/11/licenca-trial-para-o-3dvia-composer.html

http://www.kastner.com.br/2009/11/download-3dvia-composer.html

Com isso, basta fazer o download do arquivo que será utilizado no meu passo a passo.

Importação para o 3DVIA

Para importar o arquivo para o 3DVIA, basta ter o SolidWorks instalado em sua máquina e o 3DVIA também. Com isso, no 3DVIA, basta abrir a montagem criada no SolidWorks na extensão nativa (.SLDASM)

O primeiro procedimento a ser executado é gerar uma vista default para sempre ser a referência do arquivo que está sendo gerado no SolidWorks. Confiram no vídeo que criei mas que não está narrado.

Inserção de anotações

Com o arquivo importado no 3DVIA, devemos nos preocupar em criar as primeiras manipulações do arquivo.  Neste exemplo foram inseridas setas de identificação do documento e os seus textos foram modificados para que identificasse a montagem de uma forma simples.

No final do processo cria-se uma vista com as indicações

Sequência

O Trabalho será continuado nos próximos dias aqui no blog com uma série de vídeos. Eles já estão no you tube mas eu prefiro comentá-los com escrita aqui ao longo da semana que vem.

Sds,
Kastner