Facebook – Não pesquise mais, socialize

imageSenhores,

Estava lendo a alguns dias e cada vez mais usando a ferramenta Facebook. Ele não se mostra como um novo Orkut mas sim um novo Google. Deixem-me explicar.

Com a expansão da internet, todo mundo procura mais informações para o seu trabalho, leituras interessantes, vídeos, reportagens, links, etc. Eu posso ressaltar que o Google se tornou a referência de pesquisa mas eu me sinto interessado em saber se algum colega de trabalho possui uma informação diferente sobre alguma reportagem na internet.

Com isso, todos os sites, inclusive este blog começaram a inserir atalhos para publicação de informações no Facebook. Quando algo for “curtido” por uma pessoa, essa informação ficará disponível a todos os seus contatos do Facebook. Se alguma pessoa daqui do blog compartilhar um link e, com isso, eu ganhar 1 seguidor, terá valido a pena esse trabalho de troca de informações.

Olhem uma matéria do Terra (www.terra.com.br) e vejam como ele possui a opção de compartilhamento de informações

image

O Facebook acaba por substituir os e-mails de divulgação por uma socialização. Se várias pessoas curtirem a mesma página, a mesma não aparecerá várias vezes em sua tela inicial mas seremos informados que vários usuários se interessaram pela mesma coisa… Se várias pessoas acabaram lendo o mesmo material quer dizer que ele é interessante, né?

É um princípio novo de busca de informações, a internet cada vez mais se torna feita por usuários e não por um sistema que avalia os sites e links entre eles. Não creio que o Facebook acabará com o Google, longe de mim pensar nisso mas acho que estamos acompanhando o crescimento de um novo “queridinho” da informática, cargo que já foi de outras empresas como Microsoft, Google e Apple.

Esse post não tem a ver com SolidWorks propriamente dito mas estou querendo compartilhar com todos como o mundo está se mostrando aos meus olhos.

Sds,
Kastner