Draft Sight – Novidades a caminho

imageSenhores,

Eis que os fãs de pinguins ficam felizes com os anúncios da SolidWorks nos últimos dias… Pinguim? O que isso tem a ver com o SolidWorks? Será que o blogueiro de Cad mais ausente das últimas semanas andou bebendo muita bebida alcoólica?

Vamos aos fatos!!!


Versão Final

O Draft Sight saiu da versão beta e ganhou uma release final. O produto está invadindo o mercado e nas últimas versões beta contava com uns problemas no produto. Lembro que quem encontrar bugs deverá reportar diretamente à comunidade de usuários da Dassault.

A versão final foi lançada no último dia 22 de fevereiro. Alguns itens muito importantes para lembrarmos do Draft Sight

  • Suporte a idiomas – O DraftSight é suportado em múltiplos idiomas, no total 14 (Inglês, Alemão, Francês, Japonês, Chinês, Espanhol, Português, Italiano, etc.). O Help está traduzido para todos esses idiomas, significando que o produto está totalmente adaptado a estes idiomas.
  • O Produto é dirigido pela comunidade – O canal para atendimento do DraftSight não é a revenda SolidWorks mas o portal da comunidade de usuários SwYm. Com ele os usuários possuem acesso ao suporte pela comunidade, fóruns, vídeos de treinamento, twitter…
  • Versão paga – Existe uma versão paga do DraftSight que inclui 3 pontos diferentes. Suporte técnico (via Dassault e não revenda), licença em rede flutuante, acesso a API (lisp e .Net).
Pinguim saltitante

Para os fãs de Linux, essa semana foi anunciada a versão Beta do Draft Sight para este sistema operacional de software aberto.

Muitas empresas investem nesse sistema operacional em alguns setores da empresa para não ter o gasto de comprar a licença do sistema operacional. É uma posição respeitável e, em algumas situações, essas pessoas necessitarão manipular alguns arquivos CAD.

O DraftSight possui suporte para as seguintes versões do Linux

  • Ubuntu
  • Fedora
  • Suse
  • Mandriva

Outras distribuições não são oficialmente suportadas. Mas acredito que com essas versões atingimos a maioria dos usuários desse sistema operacional.

Lembro que isso é suporte apenas para o DraftSight e não para o SolidWorks

Sds,
Kastner