Edição Direta – Parte 1 – Base

Senhores,

Bem, eu estive me mantendo quieto com os meus concorrentes em todas as redes sociais que participo quando começávamos a comparar os recursos de nossos softwares. Eu realmente considero que a solução que trabalho bem completa e atual, sem necessitar me preocupar com qualquer discurso de ações marqueteiras.


Edição direta

O Solid Edge começou a aparecer no ano de 2008 com o recurso de edição direta conhecida como tecnologia síncrona. Mas pra que ela serve em sua excência? Confiram os benefícios abaixo

  • Alteração mais rápida do modelo
  • Não dependência de recursos ou a árvore de projetos
  • Reconstrução rápida do modelo

Sinceramente, a ideia é muito boa e válida. Todo mundo busca o que os meus concorrentes buscam oferecer ao mercado, inclusive os usuários de SolidWorks.

Na mesma onda o Inventor criou o Inventor Fusion, também com objetivos similares ao do Solid Edge.

A base

imageUma coisa que os softwares listados acima possuem é não se basearem nos parâmetros de árvore,  afinal eles nem possuem uma árvore de recursos.

O que todos alegam é que o fato de não possuir a árvore é o que os deixam mais rápidos no tempo de reconstrução dos seus modelos.

image

Confesso realmente que peças muito grandes com o SolidWorks podem criar arquivos com o tempo de reconstrução muito alto, podendo chegar a mais de minuto. Mas obvio que isso ocorre somente com peças contendo formas extremamente complexas em superfícies ou estruturas de múltiplos corpos com muitos recursos em árvores. Tudo envolve costume e treinamento nos softwares de projetos.

Com o tempo e acompanhamento nos softwares de projeto, qualquer usuário percebe como funciona como criar os seus recursos e a planejar as suas peças.

Ferramentas comparadas aos benefícios

Existe uma diferença entre ferramentas dos softwares comparadas os benefícios. Vamos aos recursos dos meus concorrentes

  • Edição Direta (Louvável)
  • Não dependência da árvore de projetos (questionável)

Benefícios reais dos seus recursos

  • Facilidade de criação e edição do modelo
  • Agilidade na reconstrução das alterações
  • Fácil entendimento do projeto

Ninguém compra o software por saber que ele possui alguma ferramenta com um determinado nome. Todo mundo quer saber como que ela pode impactar o meu trabalho no dia a dia e me ajudar a agilizar os meus projetos, correto?

Instant 3D

O SolidWorks 2008, isso o 2008 mesmo trouxe ao mercado um recurso denominado instant 3D. Ele possui o que muitos dos usuários desejam como recurso de edição e criação dos projetos.

  • Trabalho focado no meu produto
  • Não dependência de recursos ou comandos

Essas ideias não foram retiradas do nada, a Microsoft já anunciava isso como tendência no Office 2007 com a criação das ferramentas de edição de textos e objetos por seleção.

image

A ideia aparentemente colou e os desenvolvedores de software Cad trouxeram isso aos seus produtos. Querem pagar pra ver?

O mais legal para os usuários é contar com os recursos de edição direta não apenas no ambiente de peças mas também no ambiente de desenho com tudo que tem direito. Será que vale a pena conferir o vídeo abaixo?

Quanto aos meus concorrentes

Eu não estou dizendo que sou melhor ou pior que eles. Todos contamos com os nossos recursos. Acriditem, estou no mercado de revenda de softwares CAD há 7 anos e não apenas 7 meses… he he he.

Não quero comparar comparar se a árvore é boa ou não… Quero mostrar que posso e meu software está evoluindo constantemente e eu estudo para cada dia atender mais os meus clientes. Pessoas totalmente insatisfeitas com o seu software são pessoas mal atendidas mas não necessariamente que o software é ruim.

Solid Edge

Um vídeo mostra que por mais que queira parecer diferente… Bem, nada mais a declarar…

Existem coisas que o Solid Edge consegue fazer muito bem, como no vídeo acima. Existem detalhes pontuais em que ele realmente possui benefícios mas tomem as suas decisões.

Autodesk Inventor Fusion

O Inventor Fusion não é alvo da Autodesk para comecialização e monetização. Ele faz parte das soluções do Autodesk Labs, é uma ferramenta que está em desenvolvimento e foi disponibilizado aos clientes como teste.

Ele possui algumas ferramentas boas que o inventor não possuía naturalmente, no que eu conheço do software.

  • Importação de geometrias
  • Edição direta sem árvore de recursos
  • Montagens do inventor com a árvore de recursos também suportam as peças normais.

A SolidWorks e seus clientes

Todo ano sabemos que existem eleições sobre o que os clientes realmente desejam no SolidWorks. Particularmente, eu sempre odeio os resultados mas é o que a comunidade realmente solicita e não os meus desejos pessoais…

Olhem o que foi pedido este ano

http://www.kastner.com.br/2011/02/top-ten-ideas-sww11-lista-de-desejos.html

Sem mais comentários para vocês

Não falo de recursos mas de benefícios… O meu contato por e-mail para contatar os meus serviços pela SKA está na parte de contatos do blog.

Instant 3D

O instant 3D pode atender a todos em diversas funcionalidades

  • Edição de montagens
  • Edição de peças
  • Chapas metálicas
  • Estruturas metálicas
  • Moldes
  • Superfícies
  • Edição de peças importadas

É muita coisa e com facilidade real mesmo… Querem uma série sobre isso?

Sds,
Kastner