/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: SolidWorks 2013 – Download e ativação disponíveis.

SolidWorks 2013 – Download e ativação disponíveis.

Postado por Guilherme Kastner Dia 19 de novembro de 2012

Senhores,

Faz algum tempo que foi lançado o SolidWorks 2013 e vou começar uma série discutindo uma série de novidades da versão. Lembro que a primeira coisa do post será discutir o calendário de lançamento da versão.

Versão alpha – Foi lançada no começo do ano e não aberta ao público.

Versões beta – Geralmente são duas a 3 versões lançadas com intervalos de 2 a 3 semanas entre elas. O primeiro beta geralmente é lançado entre o final de maio e começo de junho.

Versão pre-release – Faz alguns anos que a SolidWorks lança apenas uma versão pre-release geralmente a três semanas antes do lançamento do SP 0

Versões finais

  • SP 0.0 – Lançado geralmente próximo na semana do dia das crianças no brasil. Sempre será essa a data aproximada independente da versão do SolidWorks.
  • SP 1.0 – Lançado próximo ao final do ano e é o primeiro pacote de correções do SolidWorks.
  • SP 2.0 – Lançado próximo ao SolidWorks World, a conferência anual da SolidWorks.
  • SP 3.0
  • SP 4.0
  • SP 5.0 –  Último Service Pack do SolidWorks, geralmente é lançado junto ao SP 0.0 da versão seguinte do SolidWorks

Lembro que após o lançamento do Solidworks SP 0.0, a cada dois meses os service packs serão lançados. Independe se existem poucas ou muitas correções mas o calendário de atualizações é o listado acima nos intervalos mencionados.

Para a versão 2013, conforme descreverei nos próximos posts, será muito importante compreender o calendário de lançamento da versão.

Para quem deseja realizar o download da versão, o mesmo já encontra-se disponível para clientes SolidWorks com o subscription ativo no sistema de clientes da SolidWorks. Em posts anteriores já mencionei como o download pode ser realizado.

http://www.kastner.com.br/2009/10/instalacao-solidworks-2010-sem-dvd.html

Lembro que DVD’s são enviados aos clientes por questões contratuais de relacionamentos entre clientes e fornecedores mas, acreditem que no momento em que ele chegar até vocês, a versão já estará desatualizada necessitando o download do SP 1.

Lembrem-se, a conexão e a velocidade da internet tem melhorado a todos nós e achamos extremamente normal realizar download de atualizações do Windows, iphone, xbox, playstation, etc… Com o SolidWorks deveremos passar a pensar igual.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão