SolidWorks Visualize– Chame-o de Bunkspeed

Senhores,

A Dassault Systemes, nas últimas duas décadas viveu um grande momento de aquisições e expansões… Literalmente foram as compras e muitas companhias conhecidas em seus respectivos mercados foram as adquiridas.

Voltamos aos anos 90…

image

Melhor…

image

Ta… Mas ainda não era isso que eu queria falar…

Na década de 90, a própria SolidWorks foi comprada pela Dassault Systemes e ao longo dos anos seguintes mais empresas foram compradas como a Seemage, Netvibes, Exalead e outros.

Há pouco mais de 2 anos, quem foi comprada foi a RTT e suas subsidiárias, a Bunkspeed. Confiram o post abaixo.

http://www.cadalyst.com/design-visualization/dassault-syst%C3%A8mes-acquire-3d-visualization-powerhouse-rtt-18090

Bunkspeed

Ao analisarmos o site da empresa hoje (4/12/15) encontramos a identidade visual da Dassault Systemes e o anúncio que o Bunkspeed se chamará Solidworks Visualize.

image

Ao analisarmos o link do SolidWorks Visualize no site da Bunkspeed, encontraremos o conteúdo abaixo:

Os produtos SolidWorks Visualization (antigamente conhecidos como Bunkspeed) fornecem um conjunto de softwares individuais que combinam ferramentas de renderização de ponta e fluxos de trabalho que possibilitam a fácil e ágil criação de conteúdos para projetistas, engenheiros, profissionais de marketing e outros profissionais. Importe SolidWorks, Autodesk Alias, Rhino, SketchUp e vários outros formatos cad para criarmos o conteúdo visual mais bonito possível em renderização.

Os Produtos de visualização da SolidWorks ajudam empresas, incluindo usuários não técnicos, utilizar dados de cad 3d para criar informações de marketing impresso e conteúdo Web em minutos. Desde imagens estáticas a animações e conteúdo web imersivo, os produtos SolidWorks Visualization entregam conteúdo fotográfico que de forma clara e emocional retratam os produtos do mundo real. A interface simples e intuitiva fornece aos usuários as ferramentas para desenvolver conteúdo rico em qualidade permitindo usuários de qualquer conhecimento ter uma experiência 3d para tomada de decisões de marketing de uma forma ágil, simples e divertida.

http://www.solidworks.com/sw/products/visualization/solidworks-visualization-overview.htm

Histórico do Bunkspeed

O Bunkspeed sempre foi um software conhecido dos usuários desde a sua revelação ao mercado. Vejam alguns posts de conteúdos conhecidos dos meios de Cad.

http://www.solidsmack.com/software-hardware-reviews/bunkspeed-steps-it-up-a-notch-with-shot-pro-review/

http://www.deskeng.com/de/bunkspeed-pro-suite-2012-review/

http://download.cnet.com/Bunkspeed-SHOT-2012/3000-6677_4-10893674.html

http://www.cadalyst.com/design-visualization/bunkspeed-hypershot-user-review-6482

O principal diferencial dele sempre foi o método de processamento que é capaz de além de paralelizar os processadores físicos e lógicos da CPU, é capaz de utilizar o processador da GPU de forma separada ou integrada, aumentando a agilidade do processamento.

image

A facilidade que atraía os usuários, era a sua facilidade de uso, somado ao alto acabamento disponibilizado pela sua renderização final como as disponibilizadas abaixo

image

image

image

O conteúdo destas imagens foram retiradas do link abaixo (4/12/15)

http://www.bunkspeed.com/designerportfolio/ralph-richter

SolidWorks Visualize

Há poucas semanas, começaram os primeiros testes do SolidWorks Visualize, previsto a ser lançado em algum momento do ano de 2016. Ele basicamente é o mesmo produto Bunkspeed assumido comercialmente pelos parceiros SolidWorks.

O que muda com isso?

Simplesmente ele será massificado aos usuários que já possuem determinados produtos SolidWorks

Meus colegas de SKA já começaram a realizar análises e eventuais testes do produto em seus canais do You Tube e seus perfis do linkedin

https://www.youtube.com/watch?v=OZhjDePpUQE – Vídeo do Adriano Tavares

O que tem chamado a nossa atenção?

  • Facilidade de uso
  • Integração com o modelo SolidWorks
  • Desempenho de renderização

O que muda para os clientes SolidWorks

  • As novas versões do visualize e SolidWorks tendem a serem lançadas juntas
  • Contam com a parceria das suas revendas SolidWorks para aquisição e manutenção de seu software
  • A comunidade de usuários do SolidWorks visualize tende a crescer rapidamente.

Acho que é isso, por enquanto, espero que tenham gostado dos meus comentários. Interajam comigo comentando e compartilhando o post em suas redes sociais.

Sds,
Kastner