Suplemento de Suporte Técnico – SKA – Portal do cliente

Senhores,

imageA SKA, a empresa onde trabalho há 12 anos, conta com um suplemento para atender os seus clientes de suporte técnico. É meu dever neste momento descrever como ele funciona, uma vez que ele é muito simples e bacana… Deixe-me demonstrar como ele está disponível

Em primeiro lugar, quem tem direito ao acesso ao portal do cliente?

Qualquer cliente da SKA tem acesso ao portal do cliente

Para que tenhas acesso ao portal, o que é necessário?

Contatar a SKA, preferencialmente o seu representante comercial, e pedir a geração de seu acesso ao portal.

Com isso, teremos o seu acesso garantido ao portal. A SKA mudou, cresceu e muito, principalmente desde que começou a trabalhar com a linha de produtos SolidWorks. Com isso, o seu atendimento aos clientes também teve de ser facilitado. O portal do cliente é um meio muito mais ágil de obtermos acesso a possíveis respostas de problemas corriqueiros como:

  • Como atualizar o seu toolbox
  • Como transferir a licença do SolidWorks
  • Procedimentos de instalação
  • Criação de uma imagem administrativa

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Existem múltiplos procedimentos, todos eles fáceis de serem encontrados antes mesmo de contatarmos o suporte técnico.

Agora, qual a novidade? A existência do suplemento para o SolidWorks e Edgecam para o portal do cliente.

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Com isso, nem sair do SolidWorks será necessário para acessar o seu suporte técnico. Na imagem acima contamos com a exibição da parte de acesso a Base do conhecimento, onde as dúvidas comuns a vários usuários podem ser encontradas.

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Na imagem acima contamos com a opção de filtramos os chamados abertos para o nosso usuário e observarmos as respostas da SKA. Na imagem abaixo, contamos com mais possibilidades exibidas.

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Com o portal do cliente poderemos acompanhar os seguintes itens técnicos e comerciais da SKA:

  • Agendamentos técnicos
  • Download de certificados
  • Relatórios
  • Lista de licenças disponíveis para a empresa

Tem mais coisas e o portal está em franca evolução. Nesta semana foi disponibilizado o portal do cliente integrado ao Edgecam, vejam imagens abaixo:

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O Portal do cliente também foi incluído de forma nativa no software de projetos elétricos da SKA, o QC. Confiram o vídeo abaixo:

Seguem os links para downloads dos add-ins:

Contatem a SKA para maiores esclarecimentos sobre as ferramentas.

Sds,
Kastner