Mearm – edrawings ios

Senhores,

As férias já acabaram e agora estou escrevendo diretamente do editor WordPress para iPhone, na tentativa de manter o blog ativo, né?

O meu primeiro post depois da apresentação do Blog, há 10 anos, mencionava a possibilidade do Pdf 3d. Engraçado que esse post sumiu, provavelmente na migração da plataforma Blogger para WordPress.

Depois de alguns anos, fui um dos pioneiros a documentar o eDrawings para IOS.

Vejam o link sobre o edrawings para ios

Vejam o link sobre a realidade aumentada

O que era promessa…

Muitas coisas mudaram desde 2012 até os dias atuais. Os próprios iPhones, iPad, eu (8kg a menos), onedrive que não se chama mais skydrive e o IOS.

Mandar um arquivo de SolidWorks para um dispositivo ios tinha que ser ou por e-mail ou itunes. O que complicava um bocado, pelo visto

Onedrive

A principal mudança de comportamento foi a Microsoft abrir mais o uso do onedrive e intregrá-lo a conta microsoft. Vejam como está a minha lista de arquivos que já compartilhei com vocês leitores

IOS 11

O IOS 11, lançado em 2017 nos trouxe uma grande mudança, o explorador de arquivos integrado com as ferramentas de compartilhamento de arquivos, como:

  • Onedrive
  • Dropbox
  • Icloud drive

Com isso, o iphone por conta passa a localizar as informações de arquivos de boa parte das soluções do mercado.

Edrawings ios

Agora com o Ios 11, qualquer arquivo localizável pelo sistema operacional pode ser aberto pela ferramenta, observem na imagem abaixo

Com isso, está disponível o gerenciador de arquivos padrão.

E a abertura ocorre de forma natural

Conclusão

Com isso, ao criarmos um projeto, todos os conteúdos criados por nós podem ser acessados enquanto estivermos em qualquer lugar do mundo. Sem precisarmos ficar dependentes de um computador para parceiros ou colaboradores.

Quem mudou não foi propriamente o eDrawings, porém o que o suporta como aqui mencionado no post

Sds,

Kastner