Senhores,
Reaproveitar componentes sempre pode ser uma boa, se bem feito… O problema é que eu já vi exemplos nada bem feitos
O exemplo que eu mais falo é da transformação de um eixo árvore de uma máquina em uma chaveta. Só que não é editando a árvore, mas sim incrementando ela.
Visualizar o que é comum
As vezes o que é comum entre componentes é um conjunto de furos. Nossa preocupação é fazer que ambos sejam construídos de forma semelhante, para que ao editar um, o outro seja de fácil localização e entendimento da lógica construtiva.

Quando existem peças que são mais semelhantes, mas nem tanto, se torna mais complicado de pensar em como ir de um ponto a outro.

Reaproveitar o máximo de itens possíveis nos ajuda a sermos mais produtivos em detalhamentos e montagens, uma vez que poderemos tentar apenas substituir um componente por outro, reaproveitando o máximo de informações possível. Mas ainda não demonstro isso no vídeo, mas é um conceito.
Outros componentes
Existirão outros componentes a serem criados, que são mais simples, mas a lógica é expor a criação de furação em face cilíndrica

Vídeo
O vídeo abaixo vai ao ar com uma programação
- Dia 14 de maio de 2020
- Horário: 20h horário de Brasilia
Vou estar no You Tube, na página do vídeo enquanto ele estiver sendo publicado, convido vocês a interagirem no chat do vídeo.
Link
Abaixo segue todo o material criado durante o vídeo em um link do meu onedrive
http://www.kastner.com.br/m203
O PDF com o dimensional dos componentes também está incluso no link
O que eu peço a vocês?
- Compartilhem o material
- Deixem like no vídeo
- Se inscrevam no canal
- Ativem as notificações para novos conteúdos
- Sigam a página no facebook
Sds,
Kastner